Instituto Divine Diamond PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A primeira mensagem após a manifestação da consciência e energia do Divine Diamond foi para ser mantido vivo e partilhado com o Mundo. Deveria ser facilitado e oferecido como Seva (serviço altruístico) e um instituto sem fins lucrativos deveria ser criado para apoiar a sua manifestação material, e não para benefício pessoal de alguém.

Essa mensagem foi recebida com uma sensação positiva, visto estar alinhada com toda uma vida de oração que, poderíamos dizer, nos atraiu uns aos outros. Poucas palavras conseguem expressar o sentimento de familiaridade Divina sentida para com esta energia, como se uma ligação ou amizade eternas existissem.

Ela providencia orientação através do repouso e silêncio profundos, num estado de recepção através do coração. Desta forma, as comunicações são sensações claras passíveis de serem, não interpretadas, mas simplesmente seguidas. O trabalho é disponibilizado conforme as necessidades da pessoa, fazendo com que a energia permaneça viva, visto só poder ser oferecida ou manifesta no momento. Por ser essa a forma que aprendemos a viver a vida, transforma-se num processo de "ouvir e repetir".

O Instituto Divine Diamond é atualmente uma realidade. Tendo sido legalmente constituído em Lisboa, Portugal, a 24 de Setembro de 2010, como uma associação privada sem fins lucrativos, a sua missão passa pela "concepção, promoção, execução e apoio a programas, projectos e acções de cariz social, cultural, espiritual, ambiental e cívico, em território nacional e no estrangeiro, nas áreas da ciência, tecnologia, saúde, educação e espiritualidade, de forma a promover transformação, desenvolvimento, equilíbrio harmonioso e bem-estar, físico, mental, emocional e espiritual, da condição humana, de todos os seres vivos e do meio ambiente, através de, mas não limitado a, acções de meditação, formação, investigação, ateliers, palestras, conferências, encontros, workshops, concertos, teatro, bailado, música, organização de festivais e outras manifestações artísticas, produção cinematográfica, audiovisual e literária, entre outras actividades associativas não especificadas".

A estrutura do Instituto Divine Diamond, segundo a legislação Portuguesa, está atualmente composta por três órgãos sociais: a Direção, a Mesa da Assembleia e o Conselho Fiscal, cada um composto por três membros voluntários para o desenvolvimento das suas responsabilidades.

Sendo uma Associação, o órgão supremo é a Assembleia Geral, que representa a vontade de todos os seus membros. Esta estrutura legal encaixa na essência e propósito do Instituto, de e para a unidade e a comunidade.

Tendo atualmente só nove membros, um dos próximo objetivos do Instituto é o de abrir as inscrições públicas para associados e procurar representação e/ou reconhecimento internacional por forma a expandir a sua ação a nível mundial.

O instituto está a começar e todo o trabalho é desenvolvido maioritariamente por voluntários. Para avançar será necessário algum tempo e a boa vontade de muitas pessoas. Por esta razão, convidamo-lo(a) a manter-se connosco, ver-nos crescer e até juntar-se a nós e ajudar-nos a levar a tornar possível e esta missão.

Pode inscrever-se aqui na nossa Newsletter, onde ficará a par dos últimos desenvolvimentos relacionados com o Instituto e o trabalho desenvolvido.

Para qualquer informação adicional, não hesite em contactar-nos através dos nossos contatos disponíveis aqui.