Home > Modalidades Alternativas > All > About Vortex Healing
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Indíce do artigo
About Vortex Healing
Perguntas Frequentes
Para realmente mudar estes padrões...
A maioria das artes de cura...
Outro aspeto...
Condicionamento de infância
Como foi desenvolvido?
Filosofia e objetivos do VortexHealing
O Processo
Os Instrumentos
Todas as páginas

Vortex Healing®
Cura Energética Divina

Merlin wizzard

VortexHealing® é uma arte de cura Divina da linhagem de Merlin, concebida para transformar as raízes da consciência emocional, curar o corpo físico e despertar o espírito dentro do coração humano.


Perguntas Frequentes

Porque é a Divina Energia de Cura do VortexHealing® tão poderosa? Os seus padrões emocionais são muito antigos e estão retidos muito profundamente. Eles começaram a formar-se desde o momento em que você começou a experienciar-se a si próprio como ‘’eu’’, como um ser separado, separado do resto da vida, o que aconteceu éons atrás. Todos os seus atuais assuntos emocionais, tais como sentir-se não amado ou sozinho, bem como as suas reações emocionais invariáveis em situações particulares, seja reagir com medo, ou raiva ou uma sensação de desespero, desenvolveram-se a partir desta sensação original de estar separado. A separação causou uma sensação primordial de falta e medo, ou compensações para eles. Você carregou consigo os padrões e memória acumulada destes assuntos vida após vida, o que é chamado o seu ‘’corpo cármico’’. Ao longo do tempo tanto reforçou os seus padrões originais como desenvolveu outros mais complexos.


Para realmente mudar estes padrões...

Para realmente mudar estes padrões precisa de algo que possa libertar a experiência de separação, a qual é a real raiz destes padrões e a comida que os alimenta. Mas a única coisa que pode libertar a consciência da separação é a de que a mesma não está separada, ela é o Divino, a Fonte ela própria, também chamada o Self. É por isso que a Divina Energia de Cura do VortexHealing® trabalha unicamente com luz divina e consciência, conectando a Fonte às raízes de origem dos nossos problemas. Liberta a consciência da separação. Despertando a consciência para a sua verdadeira natureza – o Self – o qual não tem sensação de separação; e sem uma identificação com um ‘’eu’’, não há carência, nem medo, nem problemas.


A maioria das artes de cura...

A maioria das artes de cura que trabalham com o divino usam energia divina (também chamada luz divina) mas não acedem à consciência divina. A energia divina atua como energia; a consciência divina atua como consciência. Embora a energia divina seja pura energia de cura, é a consciência divina que transforma as raízes da consciência de separação. Quando a consciência divina é verdadeiramente acessada, também atua como uma inteligência independente; sabe exatamente onde estão presas as raízes dos seus problemas e vai lá diretamente para transformá-las. O VortexHealing® trabalha concomitantemente com a energia divina e a consciência divina, acedendo a ambas de várias maneiras.

Podemos ver o potencial poder de cura da consciência divina quando o campo de cura do VortexHealing® é usado num instrumento musical. Na medida em que a consciência divina é também capaz de trabalhar através da matéria, o som do instrumento muda notavelmente – em apenas um minuto é mais rico, mais harmonioso e expressa mais coração! (isto é mencionado em todos os artigos sobre VortexHealing®. Isto não pode ser alcançado unicamente com energia divina.

Mas a energia também tem um papel chave a desempenhar na cura. Algumas artes de cura usam o ‘’chi’’ ou ‘’energia prânica’’ ou ‘’energia vital’’. Isto não é a energia divina mas sim a energia da vida manifestada. Isto seria também verdade para algumas energias que são enunciadas como ’’energia universal’’. E estas energias possam ser usadas para cura, elas não podem trabalhar tão profundamente como a energia divina. Há outras artes de cura que realmente usam luz ou energia divina, e geralmente têm uma luz particular que é usada. Mas diferentes tipos de luz divina podem criar diferentes efeitos. Como enunciado anteriormente, o VortexHealing® usa 49 formas de luz Vortex divina; cada uma é concebida pelo divino para desempenhar uma diferente função, e cada uma vai exatamente onde precisa de ir para ajudar otimamente a pessoa que está a receber cura.


Outro aspeto...

Um outro aspeto que torna o VortexHealing® tão poderoso é o de que é ensinado através de um processo chamado ‘’transmissão direta de consciência’’. Isto significa que o VortexHealing® não é ensinado à mente como um ‘’sistema de pensamento’’; é impresso diretamente pela consciência divina na consciência humana. Há três caraterísticas nesta transmissão. A primeira é a de que dá ao aluno acesso direto à energia Vortex e ao campo de cura divina a que está conectada, de modo que a consciência humana precisa apenas de ter a intenção de o VortexHealing® ser canalizado e isso acontece. Há outras artes de cura que têm esta caraterística de transmissão mas a transmissão do VortexHealing® tem também duas outras caraterísticas. A segunda caraterística da transmissão é a de que se desenvolve profundamente – e em cada aula continua a desenvolver-se – o sistema energético do aluno de modo a que possa ser um veículo mais efetivo para que se manifeste esta luz divina e consciência. Isto capacita o aluno a adquirir um volume e concentração de luz divina muito maior (a mudança no sistema energético do estudante reflete-se mesmo na vida diária, é fácil ver que muita mais luz está presente no aluno, apenas após a Formação Básica). A terceira caraterística da transmissão é a de que cria uma única PONTE no sistema do aluno, de modo a que todo o poder divino que pode ser acedido pelo sistema do aluno é também transferido muito profundamente para o recetor da cura. Se uma arte de cura acedesse à luz divina mas não a TRANSFERISSE muito bem, a sua efetividade seria ainda muito limitada. O poder do VortexHealing® combinado com a profundidade com que se transfere para o corpo, para a consciência emocional e cármica, cria um tipo de transformação que só pode ser chamada mágica.

Os atributos básicos do VortexHealing® descritos até agora existem todos no nível da Formação Básica. Mas há muitos mais aspetos do VortexHealing®. A cada nível de Formação são dadas novas ferramentas energéticas que afetam o sistema de maneiras novas e/ou mais profundas do que antes, e em cada aula há um desenvolvimento contínuo do sistema energético do aluno através das transmissões de VortexHealing®, e um aprofundamento da Ponte dentro do aluno, para ser usada pelo divino para cura.


Condicionamento de infância

Refere-se ao condicionamento que nos retém em assuntos emocionais e comportamentais bloqueados. Quanto disso é o nosso condicionamento de infância? As nossas experiências de infância são um tipo de condicionamento, mas isso é apenas uma peça do quadro total. Como nós tivemos inúmeras vidas, todas as nossas experiências de TODAS as nossas vidas condicionam-nos. No Oriente dizem que é o nosso ‘’carma’’; o carma não é mais do que o condicionamento, o qual pode estar contido em muitos níveis do nosso ser: embora estejamos habituados a identificar o nosso corpo como apenas um corpo ‘’físico’’, também temos um corpo etérico, um corpo emocional, um corpo mental, um corpo espiritual e um corpo cármico. Estes corpos são os nossos veículos para vários tipos de experiência – experiência física, experiência emocional, experiência mental e assim por adiante. Todos eles estão impressos com o condicionamento de ambas as vidas passadas e presente. O nosso corpo etérico guarda condicionamento que se refere ao nosso relacionamento básico com o mundo; o nosso corpo emocional guarda as nossas emoções não processadas; o nosso corpo mental guarda as nossas atitudes e julgamentos; o nosso corpo espiritual guarda condicionamento respeitante à perda da fé; e o nosso corpo cármico guarda todas as nossas memórias e assuntos de vidas passadas, e a raiz da nossa experiência básica de separação. Em acréscimo, o nosso corpo físico guarda condicionamento genético, o qual está cheio do condicionamento dos nossos ancestrais físicos, bem como outros tipos de condicionamento. E há mais.

Muitas vezes parece que as nossas experiências de infância e traumas são mais significativos do que realmente são apenas porque a situação da família em que nascemos vai sempre corresponder exatamente aos assuntos em que já estamos profundamente envolvidos. Por exemplo, se uma pessoa que tem uma longa história cármica de perda e separação nasceu com uma mãe que é fria e não afetuosa, será muito mais profundamente afetada do que alguém sem aquele tipo de história. A pessoa com a história cármica de perda já está profundamente embrulhada no sentimento de perda, por isso, mesmo pequenas experiências de perda no presente podem parecer devastadoras para ela. E se não tem consciência do seu passado cármico, irá acreditar que este enorme sentimento de perda está a ser causado unicamente pelas circunstâncias presentes. Tipicamente ela irá crescer culpando os seus pais por todos esses sentimentos, e irá provavelmente aprender a culpar também a sua mulher e outros aspetos da sua existência diária. Não é que os sentimentos que tem não sejam reais, acontece que a sua origem é muito mais antiga e profunda do que ela possa imaginar. Ela foi condicionada por milhares de vidas de história.

Felizmente, a intenção divina deu ao VortexHealing® o poder de ser capaz de atuar em todos os diferentes níveis de condicionamento aqui descritos (embora o condicionamento genético bem como alguns tipos de condicionamento aqui não descritos requeiram um treino avançado para libertação).


Como foi desenvolvido?

Como foi desenvolvida a Divina Energia de Cura do VortexHealing®? O fundador moderno do VortexHealing® é Ric Weinman. Ric redescobriu o VortexHealing® em Novembro de 1994, e começou a ensiná-lo cerca de 9 meses mais tarde, como uma arte de cura e para ajudar ao processo de despertar espiritual. Desde então ele tem também acreditado outros professores para ensinar VortexHealing®.

A história mais antiga do VortexHealing® tem uma longa e rica tradição. Começou com um homem chamado Mehindra que viveu cerca de 5600 anos atrás. Embora a maior parte dos seres humanos tenha longas histórias cármicas em que batalhou dentro da experiência de separação, há sempre alguns seres na terra que nasceram na humanidade diretamente da Totalidade, diretamente da consciência divina. Cada um de tais seres traz um aspeto único da divina consciência à manifestação. Mehindra era um ser assim. O aspeto do divino que ele manifesta é a transformação mágica.

Depois da sua morte, Mehindra juntou 7 outros seres como ele para formar um divino ‘’campo de cura’’ e usou a sua energia e consciência para formar uma ligação entre aquele campo de cura e consciência humana, que é como o VortexHealing® obteve o seu nome. Em 753 A.C., um homem vivendo no que é agora a nova Inglaterra, que estava próximo da iluminação, recebeu a dádiva do VortexHealing® e específicas meditações Vortex como uma revelação divina de um ser que apareceu na sua consciência enquanto ele estava a meditar. Este ser (que era Mehindra) chamou-se a ele próprio ‘’Merlin’’ (o nome Merlin foi escolhido porque esse nome representava melhor, em inglês, a qualidade vibracional de transformação mágica que ele estava a manifestar). Trabalhando com esta dádiva divina, o homem tornou-se iluminado e começou a transmitir a dádiva a outras pessoas através do processo de transmissão direta de consciência. Mais tarde na sua vida, ele transmitiu a habilidade de ensinar a transmissão direta de consciência a alunos seletos. Ele também começou a tradição de que se um professor dentro da linhagem alcançasse um nível suficiente de sintonização com Merlin, ser-lhe-ia dado o nome Merlin. Por conseguinte, o nome Merlin era quer um título quer uma forma de honrar o ser divino que ainda manifesta e mantém esta arte de cura. Como os ensinamentos de Merlin foram passados através de transmissão direta de consciência de professor para professor ao longo de gerações, tornou-se conhecida como a ‘’linhagem’’ de Merlin. Historicamente, houve 28 professores, 12 dos quais foram Merlins. O Merlin associado ao Rei Arthur foi o quinto. Mas o 12.º Merlin não encontrou ninguém que pudesse formar para prosseguir os ensinamentos depois dele. Por isso, em 1247 D.C. a linhagem extinguiu-se, até que Merlin, que é ainda a fonte e o poder divino do VortexHealing®, manifestou uma experiência visionária em Ric Weinman, em 1994, que reativou a sua memória de ter estudado VortexHealing® em duas vidas passadas.

Quando experienciar o que VortexHealing® é capaz de fazer, saberá porque é que Merlin sempre foi associado à magia.


Filosofia e objetivos do VortexHealing

A filosofia do VortexHealing® é a de que tudo na vida é Um (Uma Fonte, uma Consciência, Uma Divindade), expressando-se a ela própria como esta incrível experiência da criação. Mas porque perdemos a consciência disso, ficámos presos em todo o tipo de assuntos que geram doença nos nossos corpos e sofrimento nos nossos corações. A nossa experiência básica da vida é a de separação, de nos experienciarmos nós próprios como um ser particular que está essencialmente separado de todo o resto na criação e separado da Fonte Universal da criação. Isto cria todo o tipo de assuntos e falsas identidades que, ao longo do tempo (e vidas), imprimem ou condicionam cada nível do nosso sistema humano – os nossos corpos, as nossas mentes, as nossas emoções e mesmo o nosso sentido de espiritualidade. A rede deste condicionamento é incrivelmente, quase inimaginavelmente profunda, distorcendo completamente a nossa experiência de ser humano. Isto cria todo o tipo de distorções emocionais e bloqueios no nosso sistema energético humano, o que gera fraqueza e doença física. O propósito do VortexHealing® é libertar este condicionamento em cada nível onde é encontrado, devolvendo a pessoa ao equilíbrio emocional e força energética, para que a saúde prevaleça.

Mas o objetivo do VortexHealing® é muito mais amplo do que isto, porque a cura completa requer um regresso à totalidade. E a totalidade requer um regresso à consciência de quem nós somos, um despertar fora da raiz da experiência de separação para a experiência do nosso verdadeiro ser. Logo, de várias maneiras, o VortexHealing® é concebido para criar suficiente espaço interior a partir das redes do condicionamento pessoal e suficiente autoconsciência (que nasce nesse espaço), de modo a que os alunos (e outros recetores de VortexHealing® comecem a despertar fora da sua rede condicionada da realidade para a liberdade e Unidade que é a sua verdadeira natureza. Embora as ferramentas do VortexHealing® sejam concebidas para gerar saúde física e emocional (e elas fazem-no fantasticamente), a um nível mais profundo ela são concebidas para facilitar o mais profundo movimento de cura que é possível, que é este tipo de acordar interior para a nossa verdadeira natureza.


O Processo

Primeiro, devem ser dados instrumentos de VortexHealing® aos alunos com que trabalhar. Um dos aspetos únicos das aulas de VortexHealing® é que, diferentemente das aulas ‘’técnicas’’ em que uma técnica é ensinada e a mente do estudante aprende como fazê-la, todas as aulas de VortexHealing® são ensinadas por transmissão direta de consciência da Fonte divina da linhagem. A mente é ensinada a compreender o que está a acontecer, mas os instrumentos de VortexHealing® não são aprendidos pela mente; eles são dados diretamente à consciência humana pela consciência divina.

A nossa experiência é a de que há ’’seres divinos’’ que existem fora do nosso domínio de espaço e tempo e que vivem na Unidade como expressões únicas ou personificações da Fonte divina. Eles não são verdadeiramente seres, visto que não há consciência de separação – eles são simplesmente puros aspetos da divindade – e ainda para a maioria das pessoas, é mais fácil pensar neles e relacionar-se com eles (e falar sobre eles) como seres. Um desses ‘’seres’’, que se chama a ele próprio Merlin, é o poder por detrás do VortexHealing®. Merlin personifica a qualidade divina da ‘’transformação mágica’’, e a sua intenção é acelerar o processo evolucionário da vida para que cresça até ao seu pleno potencial e desperte para a sua Verdadeira natureza (o Merlin da lenda era um ser humano normal que era professor de VortexHealing®; quando os professores da linhagem alcançavam um determinado nível de unidade com Merlin, eles recebiam o nome Merlin como um título). A divindade de Merlin trouxe o VortexHealing® à existência e é ainda a fonte divina para todas as transmissões dos instrumentos de VortexHealing®, para toda a aceleração energética que acontece nas formações, e para todo o poder e graça que tornam o VortexHealing® a arte e caminho de cura mágica que é.

O facto de que todos os instrumentos de VortexHealing® (exceto para Desprender a Energia da Fáscia) são expressões únicas da luz divina e da consciência divina é decisivo, porque o condicionamento não pode ser simplesmente libertado, deve ser transformado de volta à luz, de volta à totalidade de onde veio. O condicionamento é baseado na consciência de separação, por isso, para transformá-lo, é requerido algo que não é separado e que pode transformar a consciência - a luz divina e a consciência divina são requeridas. Estes são os instrumentos do VortexHealing®. Mas mesmo isto não é suficiente. O nosso condicionamento é tão profundo que canalizar simplesmente a luz divina na sua direção não é suficiente. A pessoa deve tornar-se uma ‘’ponte’’ para trazer aquela luz divina e consciência até aos níveis onde se encaixa no sistema. Mas para canalizar tão fundo, o sistema energético do canalizador deve ser desenvolvido. Por isso, uma parte decisiva do que acontece durante as transmissões do VortexHealing® é a de que o sistema energético do aluno está a ser desenvolvido, acelerado, expandido, preenchido com luz, adaptado para suportar mais luz e adaptado para ser mais consciente a níveis mais e mais profundos, à medida que as aulas se tornam mais avançadas. À medida que o processo se desenrola, podem ser dados novos instrumentos que penetram mais fundo dentro do sistema energético e fisicalidade, ou são capazes de afetá-lo de novas maneiras.

E isto é apenas a superfície do processo, porque como o sistema de energia evolui, à medida que condicionamento mais profundo é libertado, que mais espaço interior é criado e mais autoconsciência emerge deste processo, ocorre um certo tipo de ‘’amadurecimento’’ espiritual. Mesmo o processo de ‘’adaptação’’ às mudanças na consciência interna que continua a ser criado pela libertação de velhos padrões, gera este amadurecimento, torna-se muito mais fluido internamente para o aluno e a consciência torna-se muito mais livre. E para os alunos que fazem VortexHealing® noutras pessoas, este vai acelerar ainda mais, apenas por ficar naquele espaço energético divino e estar alinhado com a luz divina e consciência para fazer este tipo de cura. Se o aluno permanece neste processo de amadurecimento o tempo suficiente, chega a altura em que ele ou ela está suficientemente amadurecido para preencher o objetivo de todas as linhagens divinas: a manifestação do despertar espiritual (há algumas aulas avançadas e especificamente focadas no aprofundamento da autoconsciência e no conduzir a consciência ao despertar espiritual. Quando o despertar acontece, toda a dança de sair fora do sofrimento para reconhecer a Verdade do nosso ser é vista numa perspetiva diferente, pois nós percebemos que nunca perdemos realmente o que sempre fomos, apenas o esquecemos.


Os Instrumentos

Embora todos os instrumentos do Vortex (exceto para Desprender a Energia da Fáscia) sejam expressões da luz divina e consciência, cada um é concebido para fazer um ou mais trabalhos únicos. Há instrumentos que energizam, instrumentos que libertam, instrumentos que harmonizam, instrumentos que nutrem, instrumentos que despertam a consciência mais especificamente, instrumentos que enraízam, etc. Por isso, embora os instrumentos do VortexHealing® transmitidos em aulas mais avançadas trabalhem em regra mais profundamente do que os que são transmitidos mais nas aulas iniciais, na medida em que estes instrumentos fazem coisas diferentes, um instrumento como a energia Vortex do nível-Básico ainda será usado na maioria dos níveis avançados. Mais adiante, como os alunos se tornam mais avançados, a evolução nos seus sistemas de energia e consciência capacita-os para canalizar mais profundamente os instrumentos que lhes foram dados em aulas anteriores. Por isso, mesmo que lhes sejam dados instrumentos mais profundos, os instrumentos mais antigos continuam igualmente a trabalhar mais profundamente. E frequentemente, dois ou mais instrumentos de Vortex podem ser usados conjuntamente, cada um criando diferentes efeitos, gerando um efeito combinado mais amplo do que o uso de um instrumento por si só. Por exemplo, há uma transmissão chamada AllEnergétics (dada na aula de Multi-Frequência) que automaticamente junta uma mão-cheia de poderosos instrumentos de VortexHealing® e canaliza-os todos de uma vez.

E há igualmente instrumentos de meditação. Algumas das meditações são concebidas para abrir o coração espiritual, algumas são concebidas para desenvolver o sistema de energia, algumas removem o condicionamento cármico do corpo cármico, e algumas são desenhadas para aquietar a mente e facilitar o mergulhar mais profundo no estado de ser.